Cidades da região registram quedas de árvores após chuva; São José teve ventos de 109 km/h
08/11/2025
(Foto: Reprodução) A passagem de um ciclone extratropical pela região na madrugada deste sábado (8) causou chuva forte e ventania em cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e região bragantina. Houve registros de queda de árvores em municípios da região, sendo algumas sobre casas, mas sem vítimas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a Defesa Civil, São José dos Campos teve ventos de até 109 km/h. Segundo o órgão, foi o município com a rajada de vento mais forte do estado, à frente de Ourinhos (93 km/h) e da capital paulista (80 km/h).
Queda de árvore em São Sebastião
Prefeitura de São Sebastião
Na Rodovia Oswaldo Cruz, houve queda de árvore na altura do km 17,6, sentido Taubaté, em São Luiz do Paraitinga. Segundo o Departamento de Estrada e Rodagens (DER), há interdição do acostamento, sem registro de congestionamento.
Veja abaixo as ocorrências registradas na região, segundo a Defesa Civil:
Taubaté: uma árvore caiu sobre uma casa na Travessa Maria Aparecida Salles Nobre, no bairro Jardim Maria Augusta. Não houve vítimas;
São José dos Campos: a Defesa Civil registrou duas quedas de árvore, sendo uma na zona leste (estrada do Cajuru) e outra na zona norte;
Santa Branca: a Defesa Civil informou que houve dez quedas de árvores e 20 casas destelhadas;
Bragança Paulista: duas quedas de árvores.
São Luiz do Paraitinga: queda de árvore na rodovia Oswaldo Cruz, na altura do km 17,6, sentido Taubaté.
São Sebastião: a prefeitura informou que foram registradas quedas de árvores, sendo quatro na Costa Sul, uma na região central e uma na Costa Norte. Também houve falta de energia. As equipes ainda estão nas ruas fazendo vistorias. Não há feridos ou desabrigados.
Queda de árvore em Santa Branca
Guilherme Machado/TV Vanguarda
Veja mais sobre o Vale do Paraíba e região bragantina